sábado, 2 de julho de 2016

NOVENA A SÃO FILIPE NERI.

+NOVENA A SÃO FILIPE NERI.+

1° Dia – Inocentíssimo e humilíssimo São Filipe, cuja pureza e humildade emularam as dos mais sublimes santos do Paraíso, impetrai também em nós uma e outra destas virtudes afim de que vivendo puros e humildes, possamos conseguir a bem aventurada visão de Deus, prometida aos humildes e puros de coração.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
2° Dia – Miraculoso exemplo da mais perfeita mortificação, glorioso São Filipe, vós que com as penitências tratastes com tanto rigor a vossa inocente carne, impetrai-nos também este espírito de penitência, afim de que subjugando os nossos sentimentos rebeldes às santas Leis de Deus, possamos conseguir aquele último bem aventurado fim pelo qual fomos criados.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
3° Dia – Glorioso São Filipe, vós que fostes heróico na paciência e constante nas mais penosas dificuldades, adversidades e sofrimentos, obtende-nos um verdadeiro espírito de resignação nas contrariedades; assim, suportando-as pacientemente por amor de Deus e penitência dos nossos pecados, que  participemos das bênçãos eternas, prometidas aos verdadeiros pacientes.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
4° Dia- Fidelíssimo sequaz de Jesus Cristo Crucificado, São Filipe, vós que assim desprendido de qualquer coisa terrena, pois os vossos desejos eram somente de viver pobre e abandonado, impetrai-nos uma verdadeira e santa pobreza de espírito, afim de que, à vossa imitação, desprezando as coisas caducas do mundo, aprendamos a amar e procurar as celestes.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
5° Dia- Potentíssimo São Filipe, cujo nome era tão formidável aos demônios que apenas pronunciado por vossos penitentes, nas tentações, dizendo-se: “nós vos acusaremos a Filipe”, o inferno perdia toda força e audácia; impetrai-nos também poder resistir às insídias inimigas, afim de que possamos vencer e conseguir a coroa que está preparada a quem virilmente combate.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
6° Dia- Devotíssimo São Filipe, vós que fostes ternamente devoto de Jesus e de Maria até entreter-vos noites inteiras em santas contemplações sobre o Seu amor e grandeza, impetrai-nos que vencendo a nossa negligência no bem, nos tornemos vossos imitadores em honrar Jesus e Maria, afim de que possamos gozar das Suas graças e bênçãos nesta vida, como prêmio da eterna glória na outra.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
7° Dia- Zelosíssimo São Filipe, vós que ardestes de um grande e operoso amor pela glória de Deus e salvação das almas, que só a essas eram dirigidos os vossos pensamentos, as vossas fadigas, o vosso viver; impetrai-nos que, vencidos os respeitos humanos, procuremos sempre, em cada ação, a maior glória de Deus e procuremos à toda força, conforme o nosso estado, a santificação de nós mesmos e dos outros.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
8° Dia- Amabilíssimo São Filipe, vós que amastes o próximo com pura caridade e tornastes-vos tudo para todos querendo sempre beneficiá-los em cada circunstância, impetrai-nos esta virtude tão necessária, afim de que, amando o próximo como a nós mesmos, tenhamos o belo caráter de verdadeiros discípulos do Redentor e de vossos verdadeiros devotos.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
9° Dia- Vítima do divino Amor, puríssimo São Filipe, vós que, assim repleto do Espírito Santo, que na exuberância das divinas doçuras, exultando-vos o coração do peito tivestes maravilhosamente quebradas duas costelas, impetrai-nos a centelha daquela divina caridade que vos inflamou vigorosamente, de modo que vivamos como verdadeiros amantes do nosso Deus na terra e mereçamos gozá-Lo convosco numa caridade consumada eternamente no Céu.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
ORAÇÃO A SÃO FILIPE NERI
Ó glorioso S. Filipe, vós que fostes tão favorecido de Deus em ajudar e consolar os vossos filhos espirituais na hora da sua morte, sede-nos advogado e Pai quando nos achar naquele tremendo passo. Impetrai-nos a graça para que naquela hora o demônio não nos vença, que a tentação não nos oprima e que o temor não nos desanime.
Fortalecidos de viva Fé, firme Esperança e ardente Caridade, sustentai-nos com perseverança naquele último combate, de modo que, cheios de confiança na misericórdia de Deus, nos merecimentos de Jesus Cristo, e na proteção de Maria Santíssima, sejamos feitos dignos de morrermos a morte dos justos e de alcançarmos a bem aventurada Pátria do Paraíso para vermos e louvarmos a Deus convosco e com todos os Santos do Céu. Assim Seja.
Rogai por nós, ó São Filipe: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS
Ó Deus, que enriquecestes de maravilhosos dons da Vossa graça o bem aventurado São Filipe, confessor que era inflamado pela salvação das almas, concedei-nos benigno, que nós verdadeiramente contritos, sejamos por sua intercessão, livrados dos iminentes perigos da alma e do corpo e mereçamos chegar a Eterna Vida, - Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Com aprovação eclesiástica.  

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: